segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Canelone de berinjela




Canelone de Berinjela

2 berinjelas médias fatiadas e grelhadas. Eu fatiei com o meu Mandolin é este aparelho da foto.
300gr de presunto magro
um pouco de mussarela light ralada
temperos a gosto

Molho branco
Na panela doure 1 dentinho alho no com 
1 colher (sopa) de azeite, adicione
1/2 litro de leite desnatado misturado com
1 colher (sopa) de amido de milho ou (farinha de trigo para quem não tem tolêrancia) eu adicionei, 
1 tablete de caldo de galinha (opcional) não é saudável mas eu adoooro.
Mexa até engrossar, apague o fogo adicione 
1/2 xícara de queijo gorgonzola.

Montagem 
monte os canelone com a berinjela e o presunto, acomode em um refratário e jogue o molho branco por cima, jogue por cima um pouco de mussarela light ralada e leve ao forno para aquecer e grelhar. Eu estava com pressa coloquei no microondas mesmo até derreter o queijo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário